sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Questão política,econômica e social


wilsongrey@bol.com.br

Carta aos brasilienses .

       A ameaça que nos circundam

       Qual o brasiliense que não se sente ameaçado por todos os lados do quadrilátero ? Corremos o risco de perdemos o referencial de morarmos no DF , por sermos vítimas de políticos e caixeiros viajantes gananciosos que veio de todos os lados do Brasil especular, explorar, depredar e por fim ,  transformar a capital em um Feudo.
        A mutilação é sutil, basta ouvirmos os veículos de comunicação e vemos a enfase das notícias do entorno como se fosse responsabilidade do governo do Distrito Federal . Nunca ouvi dizer que " Sitio Novo do Tocantins"( TO)  por ser  entorno de Imperatriz (MA) , precise de assistência política e econômica de Imperatriz ( MA) . O fato é que a bancada política do DF, é indiferente ao problema , não tem o menor compromisso e interesse com nossa cidade. Tive  a curiosidade de pesquisar a origem dos parlamentares de Brasília,  e constatei que somente 3 de 24, são de Brasília . E que um (1) deles,  nunca fez uso de transporte, saúde e educação pública  e consequentemente faz o discurso daqueles que querem inchar o DF e depois votar na proposta nefasta de criar um novo Estado. Onde as cidades satélites seriam parte desse novo miserável Estado.
  Você que ama Brasília , não  permita que  pessoas transformem nossa cidade, a cidade de todos brasileiros, em uma metrópole favelada,sem padrão,sem razão, sem nada.    Brasília (DF), tem uma vocação natural de receber todos os brasileiros por ser capital , porém somos vítimas de aventureiros de todas as espécies , desde saqueadores do patrimônio público,a políticos que se elegem por Brasília e não se preocupam com a infraestrutura da cidade . A exemplo disso,  4 deputados , "Liliana Roriz,Celina Leão , Paulo Roriz,Washington Mesquita" ,apresentaram  emenda pra manter a fazenda de Luiz Estevão em terras urbanas e não rural . Essa atitude reforça a tese lamentável de que parte da Câmara Legislativa do Distrito Federal (df),está intimamente ligado ás elites. Eleger essa espécie de político permite o povo assistir o crescimento desordenado de toda Capital (df) ,e transformando-se em verdadeiros guetos, vielas e ruas completamente intransitáveis, sem condições futuras de transformá-las em avenidas organizadas e padronizadas . 

                     Wilson Grey .


























Um comentário:

Marco Tierno disse...

É um prazer entrar no seu blog Professor Wilson Grey. Me sinto honrado por ser o primeiro a comentar seu texto. Francamente não me vejo a sua altura para tecer comentários acerca desse assunto. O que posso dizer, sabedor de que muito pouco ou nada contribuirá para o debate, é o seguinte: Os países que compõe o grupo dos que dominam, podem destruir os países do Oriente Médio, saquear riquezas que sabemos ser o principal alvo, porém jamais mudarão a cultura dessa gente. Uma existência milenar não poder ser diluída pela força bruta. A democracia, regime considerado pelos países dominantes como a melhor alternativa para a felicidade coletiva, também esconde uma face pouco acolhedora. Ditadores e democratas têm mais em comum do que parece. Enquanto o ditador revela-se tal qual é, o democrata esconde, dissimula suas reais ambições. Os dois tipos para conservar o poder, necessitam conservar o povo em suas mãos; seja pela força, pela violência, seja pela suposta liberdade forjada nas leis. Os povos sempre serão rebanho. É fundamental observamos os instrumentos utilizados pelos pastores: vara e cajado. Um simboliza e defesa, a disciplina; o outro representa a aproximação que não se deve perder da ovelha. Ambos os instrumentos, são ferramentas que só dizem respeito às ambições dos pastores. Espero não ter me atrevido tanto assim, ao compartilhar com você, meu amigo Wilson, bem superficialmente o que penso a respeito do assunto. Um forte abraço, e continue postando suas reflexões. Marco Antonio Tierno